domingo, 18 de janeiro de 2009

E assim nasceu um Blog...

Este blog nasceu por sugestão de um familiar e, com a minha resistência às tecnologias, está há meses por actualizar. Agora que uma amiga criou um blog de livros que vai lendo, resolvi retomá-lo.
Comecei com Sophia, porque, além de ser a minha poetisa de eleição, escreveu este poema que é para mim um lema de vida. Afinal, todos nós precisamos, num momento ou noutro, de pedir inspiração às Musas. Sophia é a minha Musa inspiradora.
Quanto aos livros dos quais falarei, serão aqueles que me vierem parar às mãos, os que me apetecerem ler, os que encontrarem o caminho até mim...
Assim, os que encontrarem o caminho até este blog não encontrarão uma seleccção de leituras com uma linha de orientação específica, nem aturados critérios de selecção, mas antes a partilha de ideias e sensações que a leitura em mim despertar.
Boas leituras!

4 comentários:

CICL disse...

com pouco se chega ao muito... partilhar o que conhecemos e sabemos é a melhor maneira de viver e de enriquecer o Mundo. parabéns e felicidades para o teu blog.

Unknown disse...

Maninha....
Eu sabia que a tua genialidade ía muito além do que demonstras....

Vou seguir-te....

Para sempre!

Parabéns.
Beijos.
Lígia

Bruna Pardal disse...

Parabéns :)

Tem tudo para continuar !

Acho fantástico :D

Eraisuithon disse...

Ora aqui está uma boa ideia para começar um blog!

Partilhar algo que nos pertence é oferecer-nos ao mundo. Dar a conhecer o que nos fica da experiência da leitura de um livro, é revelar um pouco de nós aos que estão atentos.

Ainda que não poderei dizer que te acompanharei na leitura de muitos desses livros, pois ocupo-me de outros, diferentes, estou ansioso por acompanhar a tua viagem neles e conhecer mais de ti.

Obrigado pela companhia que sempre tens sido nestes meus dias, pelo apoio, compreensão e amizade. A tua presença é uma constante.

Boa sorte para este blog!

Beijinhos deste teu tio,

Miguel