quinta-feira, 6 de maio de 2010

6ª ESCOSemana - Escola em Movimento!


A minha Escola, a ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste (escola profissional), é uma escola permanentemente em movimento. Nesta 6ª ESCOSemana, a nossa semana de actividades (se bem que todo o ano temos actividades diversas), temos mais desafios a fazer e a aceitar e, por isso, este ano o tema é precisamente "Entre Desafios". Com um programa diversificado, em que se pretende valorizar os hábitos de vida saudável, o bem-estar e a segurança das pessoas e comunidade, temos muito a oferecer a quem se quiser juntar a nós.


Programa:
12 de Maio - 4ª Feira
09:00h - Abertura dos Stands
09:30h - Sessão de Abertura
11:00h - Sessão sobre Primeiros Socorros
13:00h - Assembleia da República - Jogo do Município
14:30h às 17:00h - Workshop IDT
14;45h - Sessão de sensiblização sobre Segurança Rodoviária

14 de Maio - 6ª feira
09:00h - Abertura dos Stands
10:30h - De briefing - Sessão de Esclarecimento
14:30h Actuação do Ex-Aluno Paulo Cunha (Dj The Kid)
16:15h - Serviço Volunário Europeu

15 de Maio - Sábado

09:00h às 15:00h - Workshop sobre Cozinha Saudável
18:30h Tertúlia - "Educação para o Optimismo"
20:00h - Jantar para Pais

17 de Maio - 2ª feira
09:00h às 17:00h - Unidade móvel "Cuida-te"
10:30h - Teatro Fórum
14:00h às 15:30h - Teatro de Fantoches (após o Teatro de Fantoches haverá a construção de objectos musicais)
15:30h às 18:00h - Cine-Fórum - Filme "2012"


Temos sempre a porta aberta para quem nos quiser visitar e temos laços fortes com a comunidade, mas esta é uma oportunidade de trabalharmos como um todo, é, afinal, um projecto de Escola.
Apareçam, são sempre bem-vindos à família ESCO!

3 comentários:

António Conceição disse...

Parece-me tudo muito bem. Só me repugna bastante o item "Educação para o Optimismo". O que é isso? Foi esse tipo de fantasias supersticiosas e mirabolantes (a crença de que tudo correrá bem se eu desejar muito que tudo corra bem) que nos conduziram ao abismo em que nos encontramos e para o qual já não há saída possível. Do que nós precisamos é de educação para o realismo. Não vamos lá com optimismo. Vamos com trabalho e noção exacta dos sacrifícios que nos esperam. Só a consciência destes sacrifícios nos pode inspirar alguma confiança no futuro. A insistência nas ilusões fará apenas com que este seja ainda mais negro do que o que fatalmente já vai ser.

Maggie disse...

Funes,

a tertúlia "Educar para o Optimismo", embora esteja aberta a todos os que queiram participar, é sobretudo destinada aos pais, como aliás, todo o dia 15, Sábado. Não concordo consigo, é o pessimismo que domina a nossa sociedade, o pessimismo e o derrotismo. Embora haja muitos que não têm os pés no chão, esses não são optimistas. Acredite que se os meus alunos fossem verdadeiros optimistas, acreditariam em si próprios e lutariam por ir mais além, não responderiam que "não vale a pena", "não consigo", "sempre fui assim não é agora que vou mudar". Optimismo precisa-se!

Chuva de livros disse...

boa tarde
No chuva de Livros aqui:http://chuvadelivros.blogspot.com/2010/04/selos-do-2trimestre2010.html
Esta um miminho para o teu cantinho.
Beijinho