quinta-feira, 17 de março de 2011

Escola em Movimento - 7 ESCOSemana


Porque a minha escola é mesmo uma Escola em Movimento, aqui fica o convite a todos os que se queiram juntar à nossa ESCOSemana!




2 comentários:

António Conceição disse...

Leio o programa e fico arrepiado: "ser voluntário é fixe", "refeição saudável para pais", "refeição saudável para filhos", "alimentação saudável para todos"...
Será que na sua função educativa a escola não consegue sair do lugar comum do politicamente correcto?

Maggie disse...

Pode não parecer, mas o que esta escola menos tem são lugares comuns. O "ser voluntário é fixe" é um programa da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, mas onde temos MESMO alunos a fazer voluntariado; a alimentação saudável é alvo de projectos de alunos nossos (esta é uma Escola Profissional), mas é tb um espaço que nesta semana costuma ter um sucesso incrível e é pena não decorrer todo o ano - um stand que os pais asseguram de refeições mais saudáveis do que as que os filhos normalmente consomem (os pais vêm, à escola e envolvem-se).
Os pais vêm tb como convidados a um jantar confeccionado e servido pelos alunos de Restauração (alguns são os seus próprios filhos).
Garanto que esta não é uma escola como aquela que a maior parte das pessoas conhece. Convido-o a si e a quem quiser aparecer para ver. É mesmo ver para crer!