sábado, 20 de março de 2010

Nós fomos limpar Portugal!

Este é um blog de leituras, é verdade, mas há iniciativas que é fundamental divulgar por todos os meios e o projecto "Limpar Portugal" é uma delas.
A minha Escola, a ESCO, uma Escola Profissional, além de se empenhar em formar bons profissionais, tem uma preocupação ainda maior, formar bons cidadãos. Assim, e como em tantas outras iniciativas, juntámo-nos a este projecto e lá fomos limpar Portugal.
O tempo estava mau, houve desistências (havia 24 inscritos pela nossa escola e apareceram 11), mas os que ficámos (professores, alunos e um psicólogo) entregámo-nos à tarefa de alma e coração... e com boa disposição!
Ali para os lados de Santa Cruz, varremos um pinhal, estrategicamente, como numa batida, recolhendo os mais variados detritos. Descobrimos que os portugueses são... muito desleixados, para não usar outras palavras mais feias que nos foram ocorrendo. Carregámos lixo e mais lixo, sujámo-nos da cabeça aos pés, ficámos exaustos, mas também rimos e brincámos, descobrimos mais sobre nós próprios e uns sobre os outros, lado a lado.
Foi uma boa experiência, diferente na forma, mas semelhante a tantas outras em que temos participado nesta escola, lado a lado, alunos, professores e funcionários. Afinal, nem tudo está mal nas escolas portuguesas, os alunos e os professores não estão todos e não estão sempre em lados opostos das barricadas. Nos tempos que correm é importante dizer isto.



Nós, na ESCO, fomos limpar Portugal... e reforçar laços que nos fazem crescer, a todos ,e nos tornam melhores cidadãos.

3 comentários:

Sandra Dias disse...

Achei esta iniciativa simplesmente soberba!
Obrigada Maggie pela ajuda.
Bjinhos
Sandra do blog Vidas Desfolhadas

Eduardo Trindade disse...

Maravilha, guria!
Não precisamos de heróis para salvar o mundo. Precisamos apenas de pessoas dispostas a se preocupar e fazer a sua parte.
Abraços e parabéns!

C. Vieira disse...

Olá, Maggie, o blog Dominus em parceria com a Loja do Altivo estará sorteando o livro O Último Trem Para Istambul de Ayse Kulin. Participe!
http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/03/loja-do-altivo-dominus-enviam-o-ultimo.html

Um abraço pra ti!