terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Quarto Mágico


Há livros que são isso mesmo, mágicos. "O Jardim Encantado", da mesma autora, já me havia conquistado, este "Quarto Mágico" veio confirmar o meu gosto pela escrita de Sarah Addison Allen.
Mais uma vez uma capa sedutora, uma história envolvente, personagens que nos conquistam, um enredo que nos enleia, momentos mágicos mais ou menos verosímeis (como os livros que aparecem e desaparecem como se tivessem vida própria... e porque não? Quantas vezes os livros me vêm parar às mãos sem eu saber bem porquê!...), uma escrita escorreita e doce.
Um dado curioso, mais uma vez a comida surge como um elemento que quase transpõe o papel e nos chega ao paladar, como se a pudessemos saborear (como em "O Jardim Encantado" ou "Chocolate", este de Joanne Harris).
Peguei neste livro ontem à noite, por volta da 1da manhã, fechei-o às 5 da manhã, li-o num ápice e, quando o acabei, foi como se tivesse acabado de saborear a minha sobremesa preferida, aquela sensação de alegria e saciedade. Adorei!

3 comentários:

Chuva de livros disse...

Ola
Tambem adorei ler este livrinho, deixo aqui uma passagem nele que adorei

"- Os livros podem ser possessivos, não é? Por vezes andamos a vaguear por uma livraria e um determinado livro surge-nos no caminho, como se se tivesse deslocado para ali sozinho, só para chamar a nossa atenção. Por vezes, o que está no seu interior mudará a nossa vida, mas outras vezes nem sequer precisamos de o ler. É simplesmente reconfortante ter o livro por perto." pág. 183

Beijinho e continuação de boas leituras

Betita disse...

Olá!
Pensava que só eu é que fazia a loucura de ler assim pela noite dentro ;)
Ainda não li este livro, mas vou ver se o lio brevemente!
Beijinhos

Chuva de livros disse...

Olá

Deixei um selinho no meu blogue para você.

Beijinho