sábado, 10 de outubro de 2009

Apelo literário



Aproveitando o facto de, pelos vistos, ter uns quantos visitantes, venho fazer aqui um apelo literário. Então cá vai...
Sou professora de Português numa escola profissional e, no âmbito da disciplina de Português, temos tido uma luta para conseguirmos pôr os nossos "meninos" (adolescentes do 10º ao 12º ano) a ler. A pouco e pouco vamos conquistando alguns, mas queremos conquistar muitos mais,. No entanto, entre outros problemas, temos um que por vezes é um grande obstáculo - falta de "livros de ler" (como eles dizem) no nosso Centro de Recursos.
Todos os anos temos uma pequena verba para adquirir mais alguns, mas manifestamente insuficiente para que seja possível haver quantidade e variedade de livros para que os nossos alunos tenham opção de escolha. Acresce a dificuldade de grande parte deles virem de famílias com outras prioridades por razões económicas e outros por carência cultural.
Assim, vamos emprestando os nossos próprios livros, conseguindo que um ou outro vá comprando um, mas a oferta continua a ser reduzida. Foi então que me lembrei de escrever a editores e livreiros a expor a situação, solicitando que nos doem livros com defeito de capa (que não podem ser vendidos). Neste sentido, gostaria de saber se alguém que aqui passe tem mais ideias ou se poderá fornecer-me algum contacto mais directo de entre editores e livreiros para que consigamos realmente enriquecer o nosso Centro de Recursos e conquistar mais leitores. O potencial eu tenho à minha frente, o pior é que o entusiasmo esfria quando a oferta é reduzida.

Há por aí ideias, sugestões, conselhos??? Se há, deixem-mos aqui sff.

Obrigada e boas leituras!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

5000 visitas! Obrigada!

5000 visitantes teve já este meu blog de leituras... tantas!!! Não podia deixar de agradecer, não só as visitas, mas também a amabilidade dos que querem por aqui deixar os seus comentários, sempre tão simpáticos. A internet tem destas coisas... amizades virtuais, partilhas, pontos de encontro, às vezes autênticas tertúlias. O mundo da blogosfera, quando utilizado de forma construtiva e positiva, é um manancial de emoções e relações.

Mais uma vez, muito obrigada por passarem por aqui. Pela minha parte, continuarei a passar pelos vossos cantinhos com muito prazer.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais selos. Obrigada!

E cá chegaram mais uns selinhos de amáveis amigas da blogoesfera. A doçura chegou pela mão da Marta da Chuva de Livros, da Rita do Chocolate para a Alma e da Flicka de Mil Livros, um Sonho.
Obrigada!
O selo é este...... e com ele...

Regras:


1 - Agradecer ao blogue que ofereceu o selinho - Já está!


2 - Indicar nove blogues para receber o selinho:

Este vou dedicar a todos os blogues referenciados neste meu blog, porque considero que têm todos um pouquinho de açúcar, e também os que referencio no meu "Palavras ao Vento".
Dedico ainda às amigas doces que atribuíram este selo ao meu blog. Mais uma vez, muito obrigada!!!



3 - Indicar nove características minhas:

- Simpática
- Sorridente
- Positiva
- Teimosa
- Gulosa
- Dorminhoca
- Optimista
- Faladora (sobretudo numa conversa agradável)
- Caseira

4. O meu doce preferido:

Musse de chocolate (sobretudo feita com a receita da minha mãe).


E mais um veio pela Tinkerbell através do My Imaginarium, é este...


... mas vou subverter as regras, se as quiserem de facto visitem o blog da Tinkerbell, quanto a mim renovo a dedicatória que fiz acima nesta mesma mensagem!

Bjs e muito obrigada pelo carinho destes gestos.